Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CAPIBERIBE PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTRO DA SECRETARIA DOS PORTOS



O senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP) participou de reunião técnica que ocorreu na quinta-feira 02 no Palácio do Setentrião com a presença do ministro da Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP) Leônidas Cristino.
Em companhia do governador Camilo Capiberibe e dos secretários estaduais de Transportes Sérgio Roberto Rodrigues de La Rocque e Planejamento Juliano Del Castilo Silva o senador debateu sobre a potencialidade e vocação do Porto de Santana.
Leônidas Cristino, que veio acompanhado do chefe de Gabinete, Raul Sá e do diretor de Desenvolvimento daquele órgão federal Wilson do Egito, teve conhecimento da estrutura portuária do Estado através de explanação feita pelo gerente de portos e ferrovias da Secretaria de Estado dos Transportes (SETRAP), Adailton Leite, que falou sobre o crescimento da produção de ferro, escoamento agrícola, importação e exportação através de dados estatísticos.
O governador pretende estadualizar o Porto para que ele venha a ser a maior referência portuária da região amazônica. Já o senador Capiberibe reafirmou o seu otimismo relacionado ao projeto que representa um grande mecanismo de desenvolvimento para o Amapá.
Apesar do Porto ainda não estar sob a administração do governo estadual, empresários do Mato Grosso nas áreas de mineração e do agronegócio pretendem utilizar a estrutura. Para isso o governo está desenvolvendo um plano logístico que será licitado em breve visando desenvolver o setor.
Ao se referir à estadualização do Porto o senador João Capiberibe enfatizou que se trata de um pleito justo do governo que já tem uma carta de R$ 980 milhões aprovada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Parte desses recursos pode ser utilizada para dar infraestrutura ao setor.
O Ministro Leônidas Cristino concluiu sua vinda ao Estado com uma visita ao Porto de Santana.
(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário