Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NO ZERÃO SERÁ MELHOR


A Federação de Futebol deu um ultimato aos clubes: Eles têm uma semana para confirmar ou não suas participações no campeonato amapaense de profissionais deste ano. Todos conhecem as razões dessa afobação. O “presidente” Roberto Góes não quer que a competição seja realizada no Zerão.
O correto seria esperar a inauguração do estádio do Meio do Mundo para começar o campeonato. Teríamos uma grande festa e os torcedores com certeza estariam presentes em grande número. Ocorre que o prefeito não pretende dar esse dividendo político ao governador em ano de eleição. Roberto Góes quer por que quer os jogos no Glicerão que está caindo aos pedaços. Ele vai prestar mais um desserviço ao combalido futebol amapaense.
É bom lembrar que o evento só é realizado porque o governo repassa o dinheiro aos clubes participantes. Nesse caso é como bancar a festa para que o prefeito saia com os louros da vitória. Roberto Góes caiu de paraquedas na FAF graças à irresponsabilidade dos que lhe antecederam.
Além disso, repito que ele não pode exercer a presidência da Federação de futebol ao mesmo tempo em que comanda a prefeitura. O alcaide só continua fazendo isso porque ninguém denunciou até agora.
Se alguém conseguir um documento assinado por ele na condição de presidente da FAF, poderá entrar com uma ação junto ao Ministério Público pedindo o seu afastamento definitivo. E eu acredito que o MP (se acionado) cumprirá sua missão.
Voltando ao campeonato, os clubes tem que procurar saber se o governador aceita passar os recursos, para que os jogos sejam no estádio municipal. Afinal Camilo está preparando o Zerão para ser a casa do futebol. Um estádio com condições excelentes para a realização de grandes eventos. Coisa que no Glicerão é impraticável.
Antes de qualquer coisa os dirigentes de clubes tem que verificar como o campeonato será capitalizado. Se a PMM arcar com as despesas o evento começará mesmo em março e será no Glicério Marques. Porém, se os recursos saírem do governo do Estado é bom ir se preparando pra jogar a competição depois que o Zerão for reinaugurado.

Um comentário:

  1. BONITA LETRA, HUMBERTO, QUE ME REMETE A MINHA PORTELA, ESCOLA ETERNA CAMPEA DO MEU ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SAUDADES DO TEMPO EM QUE O CARNAVAL CARIOCA ERA PURO, COMANDADOS PELAS PESSOAS DA COMUNIDADE, QUE DESFILAVAM COM AMOR E COM EMOCAO. DEPOIS QUE O CARNAVAL CARIOCA PASSOU A DEPENDER DO CAPITAL ZOOLOGICO , A PUREZA SE FOI E A MINHA PORTELA NUNCA MAIS GANHOU UM TITULO. TEMPO BOM, NAO VOLTA MAIS, SAUDADES, DE OUTROS TEMPOS IGUAIS...SAUDACOES ALVINEGRAS, AZULINAS DA PORTELA E AMARELAS DO PIRATAO, NESTE MEU CORACAO, HA 17 ANOS TUCUJU. GRANDE ABRACO !

    ResponderExcluir