Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CONTINUA POLÊMICA SOBRE A VAGA NA SÉRIE D



Apesar de algumas declarações de dirigentes dando como certa a presença do Santos na Série D o presidente do Conselho Deliberativo do Trem Osmar Marinho continua afirmando que o rubro-negro será o representante do Estado tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro.
Antes do começo do campeonato estava certo que o campeão disputaria as duas competições como aconteceu em 2011, quando o próprio Trem representou o Estado nos eventos nacionais.
A última novidade sobre o assunto é uma consulta feita junto à Ouvidoria da CBF. Em resposta aquele órgão da Confederação enviou um documento em que está escrito que em hipótese nenhuma o Estatuto do Torcedor e o Regulamento do Campeonato podem ser contrariados.
No caso do regulamento existe decisão dos clubes homologada pela FAF dizendo que esse documento não pode ser modificado num período de três anos. Também não é permitida nenhuma mudança depois do início da competição. O regulamento foi editado em 2009. Portanto o prazo que proíbe qualquer alteração ainda não expirou.
Segundo o parecer da Ouvidoria o Ministério Público Estadual poderá manter o que foi acertado entre os clubes no que diz respeito à vaga já que no regulamento está escrito que o campeão amapaense disputa as duas competições.
A tabela da Série D só será publicada em maio. Até lá o presidente do Conselho Deliberativo Osmar Marinho vai continuar lutando para que o Trem seja o representante do Amapá no campeonato brasileiro da Série D.
Novo técnico
O técnico Hugo Salles contratado pelo rubro-negro para comandar o time na Copa do Brasil estará em Macapá na próxima semana. Salles vem do Rio de Janeiro onde comandou o América no campeonato carioca de 2011. A diretoria já tem acerto com alguns jogadores que conquistaram o título do ano passado com a camisa do Trem.
Porém a diretoria quer esperar a chegada do treinador para saber quais os jogadores que interessam. Hugo Salles trará consigo a comissão técnica e alguns jogadores indicados por ele.
O Trem vai enfrentar o ABC de Natal na Copa do Brasil e o primeiro jogo será em Macapá no dia 07 de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário