Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MERECENDO UMA RESPOSTA



Já tive vontade de perguntar aos candidatos ao governo do Estado o que eles pretendem fazer no que diz respeito ao estádio Zerão. Só não o fiz ainda porque penso que o Estado tem outros problemas que necessitam de soluções urgentes. Sei da importância do esporte, mas questões como saúde, educação e segurança vem em primeiro lugar.
Gostaria de ouvir do nosso futuro governante, seja ele quem seja, algo que me deixe esperançoso no que diz respeito à nossa maior praça de esportes. O desporto amapaense clama por soluções em outros esportes como a natação. Não é possível que essa modalidade tenha apenas uma piscina olímpica numa capital com mais de 500 mil habitantes. Mesmo com essa deficiência projetos como o “Fábrica de Campeões” nos revelou um campeão Pan-americano.
Imaginemos o que aconteceria se o governo construísse um Parque Aquático, onde nossos jovens pudessem desenvolver o talento natural aos que nascem aqui na margem do grande rio. Nunca é demais lembrar que fomos campeões brasileiros em 1958 porque nossa garotada sempre adorou esse esporte.
Quando o Brasil teve conhecimento da situação do Zerão a pergunta que mais se ouviu foi: Como deixaram isso acontecer? Mesmo com recursos alocados para a recuperação do estádio a obra não chegou a ser tocada com a celeridade que deveria. Problemas burocráticos emperraram o repasse dos recursos e a projeto não saiu do papel.
Enquanto isso nossos campeonatos foram diminuindo de importância. Mesmo com o governo instituindo o “Bolsa Futebol” para a alegria de alguns dirigentes mal intencionados. Quer queiram ou não o futuro está reservado ao estádio do meio do mundo. A população do Estado cresce a olhos vistos e forçosamente precisamos de um local à altura desse crescimento.
Hoje estamos acompanhando um arremedo de campeonato. Temos que pensar grande. Não cabem mais argumentos tipo má localização, falta de transporte coletivo etc. Nunca é demais lembrar que em Belém o Mangueirão, quando foi construído. estava completamente fora do circuito urbano.
Quero sentir nos dois candidatos que eles estão preocupados com essa situação. O futebol amapaense não crescerá sem o equipamento mais importante que é um estádio digno. Creio, com todo o respeito, que o povo do meu Estado merece uma resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário